Início > Física, Matemática, Química, Universidade > Richard Feynman #2: Parte 2

Richard Feynman #2: Parte 2

Anúncios
  1. Iris
    abril 17, 2011 às 12:22 am

    O mais interessante é notar que, mesmo sabendo de toda destruição que a bomba causaria, a intenção primordial era para a Alemanha e não o Japão, aquela era o principal inimigo e por isso não teria tanta importância (por assim dizer) soltar uma bomba atômica nela. Seria menos destrutivo, é legal pensar como tendemos a ser menos prestativos com aqueles que supostamente fizeram algo contra nós. Não ao ponto de se recusar a fazer algo para determinada pessoa, mas ao ponto de pensar em matá-la por algo maior e não sentir absolutamente nada em relação a isso. No entanto, a partir do momento em que a Alemanha perdeu a guerra e o foco foi redirecionado (talvez), então houve um sentimento de remorso após a queda? Não criticando Feynman, lógico, foi apenas uma divagação que, alias, serve para qualquer um.

    Interessante, também, é que uma grande maioria dos que ou estão concorrendo ao nobel das ciências ou ganharam, normalmente não significa absolutamente nada tal gratificação. Adorei a analogia que o pai dele faz com o uso do uniforme e a pessoa que está usando ele. Há uma adoração por uniformes… shahsaushsauhas

    Outro ponto, sou adepta de que as crianças deveriam aprender matemática/física/química experimentando e brincando mais do que sentadas em frente à lousa e sendo obrigadas a imaginar conceitos que elas nunca viram antes.

    Ficou enorme meu comentário, mas é que hoje estou filosofando mais que o normal… ‘-‘ ahsuhsaushusahsaua

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: