Início > Artigos, Pensamentos Aleatórios > Expansão do viver

Expansão do viver

Viver é expandir, iluminar. Muita receita de viver é fuga da própria vida. Viver é derrubar barreiras entre os homens e o mundo. Compreender.

Saber que, muitas vezes, a jaula somos nós mesmos que muitas vezes polimos as grandes em vez de libertar-nos. No fundo de cada ser humano existe uma dimensão universal e única, ao mesmo tempo. Não podemos viver, permanentemente, grandes momentos, mas podemos cultivar sua expectativa.

A gente só é o que faz aos outros. Somos consequência dessa ação. A coisa mais importante é não vencer na vida. Não se realizar. O homem deve viver se realizando.

Desenvolver um sentido de identificação com o resto da humanidade. Não nadar em piscinas quando se tem o mar à frente. Não salvar o peixe em balde, mas devolvê-lo ao mar.

Saber esquecer o mal também é ter memória. Das melhores coisas da vida é aprender a gostar. Considerar que tudo e todo mundo mundo é perfeito… até provar o contrário. Gostar de gostar. Gostar de fazer.

Acreditar mais na verdade do que na bondade. A verdade é a bondade a longo prazo. No final do meu caminho, espero ter aprendido melhor como perdoar.

PS: Esse texto foi escrito pela minha mãe quando estava na universidade, mudei algumas passagens, porém a essência e a junção das palavras são dela. Como diz muito sobre o que penso, resolvi compartilhar.

Anúncios
  1. Akothirene
    agosto 10, 2010 às 11:33 am

    Nossa, cm te disse logo menos, certos dizeres nos fazem crescer e repensar algumas coisas em nossa vida e uma delas foi esse texto

    Bjaum
    PS: ótimo esse blog!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: