Início > Artigos, Pensamentos Aleatórios, Universidade > Retorno de bons momentos

Retorno de bons momentos

ferias

Faz muito tempo que não escrevo por aqui. A razão é que eu entrei de férias no dia 6 de julho e fiquei até dia 17 de agosto sem qualquer acesso a internet; confesso que senti falta de algumas coisas que o mundo virtual me proporciona, entretanto o tempo que passei com meus pais, minha namorada, os pais dela e meus amigos foram simplesmente inesquecíveis.

Arrisco a dizer que essas férias de julho foram as melhores da minha vida; li e re-li bons livros, conversei muito sobre eles, assisti bons filmes, comi boas comidas, ri muito… e amei. Talvez no nível *apenas* intelectual eu não tenha adquirido tanto quanto no semestre da faculdade, porém em se tratanto do meu emocional obtive um aprendizado que levarei para toda vida.

Minha mãe sempre me dizia que o maior sinal de amadurecimento é quando passamos a valorizar um momento especial e guardá-lo para analisar no futuro, percebendo que o que forma uma pessoa não é apenas a quantidade de livros que ela leu durante a vida, mas também o quanto de momentos bons que ela teve com aqueles que a amam.

Enfim, estou feliz em voltar para a terra dos estudos, estou muito animado com os livros que tenho lido e feliz com a minha organização pessoal. Consigo estudar as matérias do dia e me divertir com isso e ainda sobra um tempo para relaxar (malhar, conversar com os amigos, ficar a toa, escrever).

Não nego que as vezes sinto saudade dos momentos que tive em minha terrinha, porém grandes escritores diriam que a saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena, portanto aproveito esse momento melancólico também. E me desculpem talvez pelo paradoxo, mas aproveito da melancolia com um sorriso no rosto.

Provavelmente escreverei com mais frequência aqui no blog, já que sempre acabo tirando um tempo do meu dia para fazer um rearranjo de idéias e criar coisas boas para quem sabe algum dia fazer um memorial de tudo aquilo que vivi nos bons tempos de faculdade. 🙂

Um abraço e para aqueles que voltaram agora para a faculdade, espero que já tenham (re)acostumado com a rotina de estudos.

  1. Carol
    agosto 23, 2009 às 12:54 am

    Ahhhh, nem me fale! Essas férias foram maravilhosa, concordo com o que você disse e já estamos nos adaptando a nossa rotina de universitário!
    Sem contar que logo logo chega as férias de novo! hahaha

    • agosto 23, 2009 às 9:35 pm

      Linda, essas férias foram de momentos extraordinários. Essa é a palavra que define… extraordinário, único.

  2. Carol
    agosto 23, 2009 às 12:55 am

    Esqueci de dizer, foi um texto bem escrito!

  3. agosto 23, 2009 às 3:38 am

    Mateus, parabéns pelo texto. Ficou ótimo! Você conseguiu descrever muito bem o que sentiu durante as férias; esses sentimentos são maravilhosos, fáceis de gostar de sentir, porém difícil para passar para o ‘papel’. Você tem esse dom.
    Seja sempre feliz!
    Beijão da sua amiga da terrinha..rs

    • agosto 23, 2009 às 9:42 pm

      Olá, Driele, agradeço pelo carinho e fico feliz que tenha gostado do texto. 🙂 Tentei ser o mais honesto possível com as palavras, apesar que tenho certeza que pelo menos 30% do quão bonita foram bonitas minhas férias, se perdeu. Mas se eu fiz alguém ‘sentir’ algo bom, já me dou por satisfeito.

      A palavra *felicidade* sempre fez parte da minha vida e apesar da melancolia ocasionada pela saudade, encaro tudo com muito sorriso, pois estou feliz com tudo o que eu passei.

      Gostaria de ter feito mais algumas coisas enquanto estive por aí, infelizmente por motivos diversos houveram alguns desencontros. 🙂 Por mais que a gente consiga fazer tudo, sempre vai faltar alguma coisa… talvez esse seja o segredo da vida, essa emoção.

      Abraços.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

