Início > Artigos, Notícias, Pensamentos Aleatórios > Susan Boyle: a voz da conquista

Susan Boyle: a voz da conquista

Susan Boyle foi alguém que nessas últimas semanas se transformou no grande hit do mês. E, sinceramente, merece todo esse momento de fama, afinal naquela voz incrível estava todo o sentimento de uma pessoa que tinha TUDO para odiar esse planeta, mas optou por sorrir, erguer a cabeça e enfrentar essa nossa sociedade que possui a profundidade de um pires.

A verdade é que Susan representa para aqueles que são colocados a margem da sociedade uma esperança de conquistar um sonho. Afinal, criamos estereótipos para tudo, então uma pessoa de 47 anos, comendo pão-francês, vestida como uma pessoa simples e com dificuldades de aprendizado, não teria a menor chance de ter uma voz tão bela.

Ela representa com sua voz que as limitações existem, mas nem por isso matam o talento de uma pessoa. Uma pena que nossa sociedade faz questão de excluir pessoas como essas; e você só percebe essa discriminação ocorre quando tem a oportunidade de ver isso de perto.

Espero que um dia, nós seres humanos ao invés de procurarmos por pessoas incríveis, possamos admirar os momentos incríveis que algumas pessoas podem nos dar.

A música que ela canta do musical Os Miseráveis fala por si só…

Trechos: …quando sonhos foram feitos e usados e desperdiçados…
com sua voz suave como um trovão… transformando seus sonhos em vergonha… eu tive um sonhos que minha vida seria tão diferente deste inferno que estou vivendo… e agora a vida matou o sonho que eu sonhei…

dias

Anúncios
  1. Neuza Caffaro
    abril 26, 2009 às 12:37 am

    É emocionante, ver a coragem, a humildade e a certeza de um potencial que transcende aparências num momento tão propício e público. Apesar de não admirar show de calouros devido as chacotas, exposição depreciativa que vulgarizam e substimam pessoas, senti um enorme regozijo ao ver o resultado final. Claro lágrimas rolaram por ela e por outros…

  2. abril 26, 2009 às 1:20 pm

    Olá, Neuza.

    Obrigado pela visita ao blog e espero que continue visitando. 😉

    Para mim, Susan representa uma esperança (eu diria até pessoal), por isso… ao vê-la cantando e fazendo desmoronar todos os preconceitos que estavam ao redor foi sensacional e derramei muitas lágrimas.

    Infelizmente nós valorizamos muito a aparência. Na verdade, para ser sincero, achamos que tudo é aparência e com isso muitas vezes erramos… e feio.

    Abraços.

  3. abril 26, 2009 às 9:37 pm

    Parabéns pelo texto. Pensei em comentar sobre o extraordinário talento de Susan e de como as aparências enganam, no meu blog, mas ainda não me inspirei… Ela ‘lavou a alma’ de muita gente.

    • abril 29, 2009 às 5:00 pm

      Olá, Angela.

      Grato pelo elogio. 😉

      Espero que escreva alguma coisa sobre Susan e assim que fizer isso, me manda o link que farei questão de ler.

      Não só ‘lavou a alma’ como mostrou para muitos que as vezes por tras daquela vestimenta simples, aquele “jeitão”, se esconde uma pessoa que ao abrir a boca (nesse caso para cantar, em outros quando se discute algum assunto) nos faz ter humildade diante tanta sabedoria.

      Infelizmente muitos que estão naquela platéia não se lembrarão disso daqui a dois anos, mas… se pelo menos dois lembrar já é uma grande coisa, afinal ele contará para seus filhos e assim vai…

      Talvez seja assim que se acaba com esses preconceitos, mas infelizmente… pelo que estou percebendo é que parafraseando a teoria malthusiana: o números de preconceituoso está em uma progressão geométrica enquanto que os não-preconceituoso em uma progressão aritmética.

      Enfim… vendo por um lado ainda mais analítico das coisas eu mesmo acabo sendo preconceituoso com o parágrafo acima. É complicado, muito complicado. 😉

      Abraços.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: