Início > Artigos, Pensamentos Aleatórios, Política, Universidade > De quem é esse direito?

De quem é esse direito?

“Os professores são nossos inimigos! Nós devemos lutar pelos nossos direitos, porque eles não estão nem aí para a gente. Devemos mostrar a nossa força; unidos derrubaremos o que for preciso”

Essas são palavras de alunos [privilegiados] que estudam em uma Universidade renomada que teoricamente deveria formar cidadãos com capacidade crítica apurada para entrar em um mercado de trabalho, fazer pesquisas científicas ou dar aula, o que não é o caso. Já falei aqui sobre a “profundidade” de nossas universidades.

Comentários como o defendido pelo(s) aluno(s) em questão mostram apenas a falta de coerência (e veja que essa coerência, não tem nada a ver com a que eu tratei aqui) de nossos jovens ao dizerem responsáveis pela “ordem” e pelos “direitos” dos estudantes.

Como lutar por direitos com depredação de patrimônio público, poluição sonora e visual, ofensas e negação de um direito daqueles que gostariam de assistir aula?

Desculpe meus nobres colegas, mas sinto lhes dizer que há algo errado nisso tudo.

Anúncios
  1. abril 8, 2009 às 4:01 pm

    Mateus, o que esperar do futuro sabendo que ele está nas mãos dessas pessoas com esse tipo de pensamento?
    Onde é que já se viu dizer que os professores são nossos inimigos? Os vejos como nossos maisores amigos e exemplos a seguir.
    Que que é isso, até parece mentira quando leio coisas como essa. E o pior é não ser mentira.
    Esses alunos precisam passar por um processo de depuração ideológica.
    O Brasil precisa de jovens com ideias, com vontade de mudar e com pensamento crítico e maduro.. seja um representante dessa nova ‘safra’.
    Abraços

  2. abril 24, 2009 às 6:17 pm

    Dri, o melhor a se fazer é não pensar nisso, senão entramos em depressão. Mas por outro lado, como não pensar, não é mesmo?

    Assim como você também penso que nossos professores (pelo menos alguns) são verdadeiros *exemplos* a seguir, portanto não me conformo ao ouvir coisas semelhantes a essas.

    Já ouviu falar que uma andorinha sozinha não faz verão? É mais ou menos por aí, não estou dizendo que não existem pessoas que possuem bons pensamentos a questão é que esses geralmente estão dedicando grande parte do seu tempo aos estudos e acabam sendo abafados pela maioria que não quer nada. 😉 Eu mesmo sou um desses alunos abafados, confesso…

    É um lance complicado…

    Abraços!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: