Design gráfico

Há um tempo atrás, coisa de dois ou três anos, eu trabalhei (arranhava para ser sincero) com design, cheguei até mesmo tirar um dinheirinho extra com isso, mas eu fiz a [b]besteira[/b] de abandonar e nunca mais estudei sobre as ferramentas que eu utilizava. Ou seja, acabei perdendo a prática, óbvio.

Não estou dizendo que eu deveria ter seguido carreira nisso, só que eu poderia ter estudado paralelamente sobre design, já que eu gostava (ainda gosto) e conseguia trabalhar bem com as ferramentas. Diversas vezes, alunos do Ensino Médio deixam passar algo que eles ‘levam jeito’, não só por falta de maturidade mas também por falta de incentivo. Posso estar sendo injusto, mas penso que o papel da escola é justamente reparar naquilo que o aluno é bom e tentar incentivá-lo.

Bom… não me lembro ao certo qual foi o motivo para eu ter parado (acho que não houve um), mas hoje eu teria continuado a estudar design gráfico como algo complementar. No mais, recomendo aos alunos que vem aqui ler o blog, dedicar um pouco do tempo para algo que é ‘natural’ seu: desenho artístico, programação, facilidade para consertar aparelhos eletrônicos, etc. O mínimo que poderá acontecer é você ter aprendido algo interessante…

Mas voltando…

Aproveitei nessas férias para reaprender sobre as ferramentas e pretendo ir voltando aos poucos fazendo algo aqui e acolá, vou tirar algumas horinhas para estudar design gráfico, vamos ver no que dá.

Nessas semanas que passaram fiz alguns cartões de visita e até tirei um dinheirinho para as férias com isso. Com o tempo vou voltando a fazer as capas de trabalho, wallpapers, cartazes de propaganda, etc.

Se sobrar tempo, já que as próximas semanas serão corridas, postarei alguns desses trabalhos que fiz.

Caso tenham interesse nesse meu trabalho, fiquem a vontade para entrar em contato:

Photobucket

Anúncios
  1. Iris
    julho 29, 2008 às 6:16 pm

    Sabe, eu fazia pintura… mas por falta de tempo eu parei. E eu tenho vontade de aprender design, só não sei aonde e nem como. ._. Mas é interessante o que você disse, é realmente verdade.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: