Início > Artigos, Física, Matemática, Notícias > Notícia, Feeds RSS, Cultura 2.0, etc…!

Notícia, Feeds RSS, Cultura 2.0, etc…!

Essa semana, correria do cão por aqui, com direito a poucas horas de sono, muita cafeína e quase nenhum minuto para descanso. Ou seja, o blog ficou esquecido. Vou fazer o mesmo esquema de sempre; falar um pouco sobre algo interessante, colocar algumas notícias que andei lendo nesses dias, e acho que só.

É, não está sobrando muito tempo para o blog, desculpem.

Essa semana estava tendo uma ótima discussão na Comunidade de Física sobre algumas coisas que estavam me encomodando, até que a discussão tomou um outro rumo, e foi parar em algo que eu achei interessante colocar nesse blog. Até porque, quando eu descobri solucionou e organizou em muito minha vida por aqui, em se tratando de notícias.

Vou simplesmente copiar e colar partes de um artigo – O que é um feed RSS e um agregador? – ae fica a critério de vocês lerem onde achar melhor, lembrando que vou ser apenas uma repercussão do som original.

Feed RSS??

A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever em sites que fornecem feeds (fontes) RSS. Geralmente, sites que atualizam seu conteúdo regularmente, ou seja, os Feeds RSS recebem estas atualizações de forma que não seja preciso visitar cada site para ficar informado sobre as notícias recentes. Portanto, só inscrever os feeds RSS que deseja no Agregador, para uma melhor organização (maior explicação logo abaixo).

Agregador??

O agregador, ou leitor de notícias, são programas que organizam de acordo com a vontade do usuário, informações [Feeds RSS] em um único local. Existem diversos agregadores para GNU/Linux, Windows e Mac OS, agregadores em páginas da internet, assim como nos próprios navegadores por meio de extensões.

É uma ótima forma de você acessar apenas as notícias/mensagens que lhe interessa. Dentre a lista de agregadores (Google Reader , Rojo , Bloglines , FeedLoung), só posso falar sobre o Google Reader que é o que eu uso e antes usava uma extensão do FireFox. E estou muito satisfeito com este, portanto, não pretendo mudar tão cedo de agregador, mas recomendo experimentar uns dois e ver qual é o do seu gosto.

Preferi o Google Reader, pois na entrada personalizada do Google tinha jeito de colocar um widget para facilitar ainda mais as coisas. 🙂

Alguns links que recomendo fortemente a leitura; arXivs + Digg…?! , Ciência 2.0…?! , Fatores de Impacto: Meritocracia ou Rede Social…?! , SciRate.com , Digg.com e ainda nessa de Cultura 2.0 assistam Supermercado 2.0

Bom, alguns tópicos selecionados da comunidade, portanto será preciso login/senha do Orkut para acessar: ATENÇÃO: Aluno de Ensino Médio entre 16 e 17 anos , Edições do Feynman Lectures , Curso Astrofísica Estelar online e gratuito

Direto do meu Google Reader, teria diversas notícias para colocar para vocês, no entanto, vou colocar só duas, estou cansado e vou tirar uma soneca.

Novo processador é um verdadeiro supercomputador em um único chip
Disco óptico 3D poderá chegar a 1 Terabyte de dados

Qualquer coisa mais tarde eu adiciono outros links…

[]’s

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. abril 30, 2008 às 11:28 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: