Início > Artigos, Física, Matemática, Notícias > Coisitas do dia

Coisitas do dia

Fiquei de colocar alguns links interessantes que estava lendo, então vou fazer o seguinte; colocar alguns tópicos da Comunidade de Física e logo em seguida links de algns blogs, e sites. Assim, a organização fica melhor. E só para lembrar, os links da comunidade é preciso cadastro no Orkut para visualizar.

Evasão no curso de Física (Tópico muito interessante, com ótimas ‘explicações’ à respeito, aproveite e veja o link; A idolatria do diploma, apenas para ficar mais rápido, pois o link está contido no tópico)
Entrevista com Daniel Tausk, matemático
Os físicos e o novo mundo
Peer review/Acesso Aberto/Ciência e Internet
Pesquisa: Você usa algum tipo de blog?
Sistema de Ensino
Sobre o Stoa (Falando um pouco sobre o Stoa, vale a pena conferir)
Física em Universidade americanas (Tópico muito interessante)

O restante:

Educação para um mundo díficil, Bertrand Russell (Uma ótima leitura indicada pelo Tom, vale muito a pena ler)
Porque os pássaros não levam choque? (Ótima leitura sobre esse assunto, indicada na comunidade pelo Mateus)
Em especial o post ‘Uma questão de fé’ (e aproveitando o embalo leia também A pseudociência nas Universidades brasileiras)
É possível fazer bom jornalismo na ciência
Para Science, solução de problema matemático é maior avanço do ano
José Ephim Mindlin, novo imortal (Veja também; José Mindlin , José Mindlin – Membros da ONMC)

Acho que não esqueci de nenhum. Boa noite ao pessoal, e ótimo “início” de semana para todos.

[]’s

  1. março 2, 2007 às 3:44 pm

    links muito bons
    tenho que vasculhar parecem interessantes.
    ( em especial Fisicos e o novo mundo .
    Para não me esqueçer tenho que linkar o seu blogs aos meus .

  2. março 4, 2007 às 1:10 am

    Todo final de semana, seleciono alguns links que julgo interessantes, e coloco por aqui. A maioria, vale a pena ser lido.

    Logo também coloco seu blog linkado aos meus.

    [off]Infelizmente, estou com um resfriado que a única vontade que eu tive hoje foi de ouvir música e ficar deitado.[/off]

    []’s

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

