Início > Notícias > Dia a dia

Dia a dia

Mais um vez prometo e não cumpro; não escrevi nenhum artigo. Como sempre, houve alguns imprevistos…

Estava na quinta-feira, configurando algumas coisinhas no Ubuntu Dapper (6.06 LTS), melhorando uma coisinha ali, outra aqui; e assim passei meu dia, lendo coisas interessantes e procurando por repositórios para instalar alguns codecs que estavam faltando em meu sistema. Acabei as atualizações eram mais ou menos, umas 2 (duas) horas da manhã, estava cansado, resolvi ir tirar uma soneca. Desliguei o sistema, e fui dormir todo tranqüilo.

Dia seguinte; acordei, fui ao banheiro, tomei meu café, como sempre faço; sentei na minha cadeira, liguei a máquina, coloquei uma musiquinha para relaxar, e comecei a ler notícias; o problema é que a mulinha aqui (eu!) esqueceu de na noite anterior, comentar na frente do repositório [não oficial] com a cerquilha (#) para desativá-lo, acabou “estourando” problemas na minha mão. O que aconteceu, foi que apareceu para fazer atualizações, e pela primeira vez [acho que era o sono] não conferi quais eram elas e para que serviam, ou seja, mandei atualizar direto. Consequência disso, comprometi meu sistema.

Quando o computador travou, achei estranho, não tinha entendido. Reiniciei a máquina, quando me dei conta do esquecimento da noite passada (repositório), na hora veio um desespero (o problema estava entre a cadeira e o monitor). Entrei no sistema, para tentar pelo menos salvar algumas coisas que eu achava importante; como algumas fotos, artigos, pensamentos aleatórios, etc. Consegui salvar pequenas coisas, e pronto, tive que reiniciar a máquina de novo. Dessa vez, de jeito maneira ela queria entrar no sistema.

Acabei optando por formatar tudo, mesmo sabendo que ia perder algumas coisas, que para mim, tinha valores sentimentais. Instalei o Ubuntu Edgy (6.10), que por sinal é muito bonito, e passei ontem e hoje configurando as coisas aqui para tentar deixar certinho. Apesar de ser iniciante no mundo GNU/Linux, tenho adorado como as coisas funcionam. E sinceramente [agora um desabafo], estava cansado só de Next (avançar). Aqui tem desafios 🙂

Só por curiosidade, vou deixar aqui um link para minha área de trabalho, espero que gostem:

Alguns links e duas discussões que acho interessante;

Será que isso explica apatia dos alunos?
Ensinando física no segundo grau
Imposturas Intelectuais em Educação Matemática
Como desestimular os bons alunos

Agora, algo para alegrar nossa manhã, bom para dar um pouco de risada:

Bloqueio de vídeo de Cicarelli

Categorias:Notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

